sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Filho, meu filho

Filho, meu filho,

Assim eu o chamava quando pequeno, porque desde que nasceu ser pai se tornou a parte mais importante da minha identidade, tanto quanto ser meu filho era parte importante da tua.
Assumi então como missão sagrada conduzi-lo pelos caminhos da vida e guiá-lo pela trilha do BEM, até o dia em que, senhor de seus próprios passos, pudesse caminhar seu próprio destino.

Agora que se prepara para sua formatura e já se preocupa com o vestibular, com as decisões e com os desafios de seu futuro, este dia em que escolherá por si seus caminhos vislumbra no horizonte.

Lembre-se sempre do trecho que caminhamos juntos na trilha do BEM, onde não apenas o guiei, mas também me deixei guiar pelo pequenino cuja grande alma se expressava na retidão de seu coração generoso.

Leve para sua vida adulta o espírito da criança que mesmo temendo o castigo não mentia quando perguntado sobre algo que tinha feito de errado.
Que mesmo na excitação da chegada do Natal e seus presentes tomou a iniciativa de embrulhar um de seus brinquedos para que o Papai Noel o entregasse a uma criança pobre, que precisasse mais.
Daquele que se emocionava com as histórias que eu lhe contava sobre o pai e a mãe do Papai, de cujo convívio foi apartado pelos tempos da vida, mas a quem acolheu em seu coração mesmo assim.
Do irmão amoroso, que entre uma briguinha e outra sempre esteve atento à irmãzinha tornada em melhor amiga.
Do amigo leal para com as amizades antigas e aberto às novas.
Do menino educado, que conquista a todos com um cumprimento caloroso e sincero, gentilmente oferecido sem distinção aos conhecidos que encontra.

Levo para sempre a lembrança de seus olhinhos arregalados, seu sorriso brilhante e seus bracinhos esticados pedindo que eu o segurasse e embalasse na cadência exata que o fazia dormir, que só nos dois conhecíamos.

E por isto você, filho, meu filho, que amo e de quem me orgulho, nunca se sentirá sozinho na trilha do BEM, persistirá nela, rejeitará caminhos aparentemente mais fáceis e guiará nela os que lhe forem destinados a guiar.

Filho, meu filho, meu curumim que se torna guerreiro, meu menino que se torna homem. Com fé e coragem, leve no peito a honra, a verdade, a justiça, a beleza, a liberdade, a compaixão e a esperança e seja feliz na única felicidade verdadeira que é aquela que emana destes valores.

Com todo amor do mundo,


Papai.
21 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário